UNASPUB REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DIABETES

No mês de junho, dedicamos nossos esforços à conscientização e prevenção do diabetes, uma doença que impacta significativamente a qualidade de vida dos idosos. Reconhecemos a importância desse tema, que muitas  vezes é negligenciado pelos idosos, resultando em tratamentos tardios quando a situação já está mais delicada.

O diabetes é uma condição crônica que afeta a regulação do açúcar no sangue e sua prevalência tem aumentado em todo o mundo. Entre idosos, essa doença pode ter consequências graves e comprometer a saúde de maneira significativa, por isso, é fundamental promover a conscientização sobre os riscos do diabetes e incentivar medidas preventivas.

Por esta razão, a iniciativa de realizar essa ação foi com o intuito de educar a população idosa sobre os principais fatores de risco associados ao diabetes, como a obesidade, a falta de atividade física, a alimentação inadequada e a predisposição genética. Por meio de campanhas informativas, buscamos enfatizar a importância de adotar um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Além disso, não só incentivamos os idosos a fazerem exames periódicos como também realizamos alguns desses exames, tais como aferição da pressão e a medição de glicose. Como já sabemos, o diagnóstico precoce é essencial para o controle efetivo do diabetes e para evitar complicações de saúde mais graves.

Os eventos sobre a conscientização do Diabetes foram realizados em diversos estados do Brasil como: São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Durante todo o mês esse tema foi abordado e tivemos a presença de diversos idosos para atendimento. Profissionais da saúde colaboraram com a nossa ação e proporcionaram a essa classe um pouco mais de cuidado.

Veja mais imagens em nossa galeria